terça-feira, setembro 19, 2006

O cego

Um cego estava sentado na calçada em Paris, com um boné a
seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:

" Por favor, ajude-me, sou cego ".

Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e
viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia
esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem
reescreveu seu cartaz,
sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.

O publicitário respondeu:
" Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras ".

Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

" HOJE É PRIMAVERA EM PARIS E EU NÃO POSSO VE-LA ".

Mudar a estratégia quando nada nos acontece pode trazer novas perspectivas.

Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas.
Não adianta simplesmente falarmos, antes precisamos conhecer a melhor
mensagem para tocarmos,
sensibilizarmos e convencermos as pessoas.

E não esqueça de que...

" A VIDA É UM MOMENTO ÚNICO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS.

PORTANTO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE

COM TODOS QUE ESTÃO CONSTANTEMENTE A SUA VOLTA, POIS

HAVERÁ UM MOMENTO EM QUE ISSO NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL ".

2 comentários:

O.t. Manary disse...

Ola Lua Gaucha, Tudo bem?

Achei interessante seu blog e as tuas colocacoes tambem. E como a vida eh uma realidade que nao se permite ensaio, (boa essa ai), aqui estou eu comentando em teu blog pra que outros possam ver meu comentario e meditar mais em tuas palavras e quem sabe dar uma olhada em meu blog tambem.

Acredito em tuas palavras, mas eu creio que nosso destino pode ser mudado, dependendo apenas das escolhas que fazemos no presente. Uma delas eh saber escolher a vida. E a verdadeira vida so pode ser encontrada numa pessoa e num lugar onde quase todos os mortais nao acreditam existir.

Quem sabe possamos visitar os blog um do outro e assim possamos trocar maiores ideias.

Um grande abraco. E que o Senhor te cubra com Paz, Amor, e que os outros possam te compreender muito mais a cada dia.

Um abraco, grande.


O.t. Manary

Lua disse...

Fico muito grata pelo comentário. Visitei seu blog e me emocionei muito ao ver que ainda existe um amor sincero e verdadeiro assim como o seu e de sua esposa. Não sofra por causa da distância pois vocês estão presentes todos os dias na vida um do outro unidos pela força do amor. Quem dera um dia eu encontre alguém assim especial com quem possa compartilhar minha vida e minhas emoções.

Um abraço